Sociedade, desafio e conhecimento

"Vivemos em uma sociedade da aprendizagem, na qual aprender constitui uma exigência social crescente que conduz a um paradoxo: cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa mais na tentativa de aprender."( Juan Ignácio Pozo)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Buscando pontes de cooperação com a comunidade
A tendência das organizações institucionais é poder acatar o que almeja a comunidade para se tornar o ser humano cada vez mais saudáveis, felizes e viver em harmonia.
Na minha cidade (Dianópolis-TO) há projetos e ações que valorizam o indivíduo e  proporciona alegria familiar. E nota-se que há uma participação ativa da família que incentiva a participação dos filhos nos eventos propostos.
Destaco a ação do grupo de Capoeira que atende uma média de cinquenta crianças, jovens e com necessidades especiais. Fazem apresentações em espaço público e em Unidades Escolares.
Outro projeto é AABB Comunidade que atende cem crianças e desenvolvem atividades de reforço escolar, atividades físicas e de conhecimentos diversos. Realizam campanhas educativas e jogos de interclasse.
Ações também de grande interesse dos jovens, crianças é a Flauta Doce, Violão e a Banda Municipal que apresentam em vários lugares e em diversos eventos.
Todas essas ações são gratuitas e atende as crianças, jovens, adultos que tenham interesse em aprender algo. Há também, atividades particulares que o participante contribui com uma pequena taxa, tais como: aula de capoeira para adulto, dança aeróbica para jovens e adulto e percebe-se uma ótima adesão.
Se a comunidade geral não tiver como acessar internet ou há necessidade de aprender Curso Básico de Informática gratuito, temos o Telecentro Municipal que atende a população.
O Clube da Melhor Idade atende senhoras e senhores que vão para colocar os assuntos em dia, fazer atividades físicas, artesanais, confraternização, passeio diversos...  
São muitos eventos que estar à disposição da comunidade dianopolina e que necessita da participação das pessoas em aderir. Precisamos de mais momentos de lazer, principalmente para os jovens que muitas vezes ficam ociosos e acabam envolvendo apenas com atividades em barzinhos, lanchonetes... Investir no ser humano é valorizar a vida. É estar atento ao projeto de Jesus Cristo que espera do homem a igualdade de vida, o ser justo e fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário